Tuesday, July 31, 2007

OOXML: aprovação

Foi hoje aprovado por 13 votos a favor e 7 contra, a posição favorável da Comissão Técnica de análise do OOXML da Microsoft para norma ISO.

5 comments:

DarkLord said...

Só podia não é... E porque é que a Sun e a IBM não puderam participar? Tinham que trazer a própria cadeira e esqueceram-se?

Tens de me explicar como é que conseguiram refutar as flagrantes falhas técnicas que o OOXML tem para numa suposta reunião para discutir razões somente técnicas foi possível aprovar um pseudo standard destes...

Em Espanha vão abster-se, Nos EUA parece que vão votar não... vamos a ver a Itália... acredito que este nosso belo país seja dos poucos considerados desenvolvidos que vá votar Sim... é uma mostra da nossa evolução...

Anonymous said...

Ai estas votações ganhas antes de serem realizadas...
Que vergonha de comissão "técnica", felizmente com algumas excepções que não conseguiram fazer a diferença.

Truto said...

Não é nada mais do que uma pura amostra da seriedade das nossas entidades ...
Tenho pena do facto de ter sido aprovada como favorável a 'nossa' posição em relação a um terror de padrão a que chamam de OOXML.
Por tretas de todo o estilo, parecidas com esta e por muitas outras é que o nosso 'Portugalinho' não anda para a frente.

Anonymous said...

Confira o podcast da 4Linux, o BotecoNet, que vai ter representantes da Microsoft respondendo perguntas dos internautas sobre o OOXML.

O primeiro podcast foi sobre ODF com Jomar Silva (da ODF Alliance) e Pedro Rezende (professor da Universidade de Brasília - UnB).

Mande a sua pergunta e participe você também!

Paulo Trezentos said...

O Instituto de Informática justificou que a partir de um determinado ponto fechou as inscrições. Por questões práticas de condução dos trabalhos e não necessariamente pelo problema das cadeias...
Penso que a Microsoft conduziu os convites para as empresas certas estarem presentes, mas - admitemos - também do lado open source houve esse esforço. Acabou por não ser tão eficiente...